Janeiro Branco: FHDOD tem atividades para os colaboradores - Notícias

Janeiro Branco: FHDOD tem atividades para os colaboradores

Segundo a OMS, cerca de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão e outros 20 milhões possuam outros problemas, como ansiedade e fobias.


Compartilhar

Com as pessoas mais dispostas a refletirem sobre as próprias vidas, o primeiro mês do ano geralmente é destinado a novos compromissos com o autocuidado. A partir dessa realidade e com objetivo de promover uma sensibilização em todo o país sobre a necessidade de atenção com a saúde mental, há sete anos foi criada a campanha Janeiro Branco. Baseada em um trabalho de alcance individual e coletivo, o movimento é um incentivo a autorreflexão e ao debate em torno de estratégicas públicas e privadas de valorização da saúde mental.  

Cerca de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão e outros 20 milhões possuam sintomas de ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo, fobias, estresse pós-traumático e até mesmo ataques de pânico, segundo a OMS.

Diante desta realidade, de 19 a 25 de janeiro os colaboradores do Hospital Dr. Oswaldo Diesel tiveram à disposição atividades como pate-papos sobre saúde mental, alimentação e relação entre o corpo e a mente e arteterapia. Agradecimentos especiais aos palestrantes Mateus Bender, Carla Galle, Daisi Maciel, Vera Regina Ebling e Franciela Marmitt.

Os eventos foram promovidos pelo Grupo de Humanização.